Seja bem vindo!!!


Olá!
Obrigada por acessar nosso blog,
fique a vontade !
Deixe seu comentário, elogios, críticas, e, se gostar, inscreva-se em nosso blog .
Aqui você vai saber o que rola de novo
na ONG Turma do bem, como está o desenvolvimento deste trabalho em nossa cidade Pindamonhangaba.
Vai conhecer nossos dentistas voluntários que fazem a diferença nesta cidade e que faz nossa ong crescer cada vez mais levando à crianças e adolescentes de Pinda um pouquinho
de esperança de um futuro
melhor e um novo sorriso !!!

Para contatos e cadastramento de novos dentistas:

SITE OFICIAL DA ONG TURMA DO BEM: www.turmadobem.org.br

Embaixadora e Coordenadora de Pindamonhangaba: Dra. Luciana Bason Marques - cirurgiã-dentista CROSP: 80539

e-mails para contato: lubason@ig.com.br / lucianabason@gmail.com

Endereço: Rua dos Andradas, 236 sala 4 Centro Pindamonhangaba-SP cep 12400-010
Telefones para contato: (12) 36488451/(12)91042307

Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

Vou contar um pouquinho da minha história com a Turma do Bem.....

Se surpreendendo com certas coisas…

As vezes a gente se surpreende com certas coisas…
Para chegar onde eu quero, vou contar um pouquinho da minha história….

Quando entrei na faculdade não tinha grana para pagar o valor integral. Afinal, além da mensalidade ser muito cara, tinha o material que era mais caro ainda… Mas, como era meu sonho desde criança e eu não saberia o  que seria se não dentista (meu tataravô era dentista prático, então, dá para "sentir" como "estava no sangue"), fui com a cara e coragem enfrentar uma faculdade particular.
Hááá! vale a pena lembrar que, estudei até a 8° série em escola municipal e após, fiz curso técnico em Prótese dentária, então, entrar em uma  faculdade pública para mim era um sonho muuuuito distante!!!!!
Enfim, depois que entrei na faculdade ficava horas plantada na porta da tesouraria para entregar uma carta "chorando minhas pitangas", até que eu consegui: uma bolsa reembolsável de 50% que, após formada, fiquei 5 anos pagando os outro 50%.
Então fiz uma promessa: quando me formar quero tratar pessoas carentes já que Deus me deu este dom e esta oportunidade, vou retribuir. Tratava por conta própria em meu consultório alguns adultos catadores de lixo e crianças sem condições, mas não era só isso que eu queria…..
Foi então que eu conheci a Turma do Bem no congresso em 2007. De cara eu me encantei e logo fui saber como fazia para participar… Foi quando me disseram que só poderia se eu entrasse como coordenadora, pois aqui em Pinda não tinha. Eu nem titubeei e já assinei o contratinho!
Hoje eu me sinto realizada, é muito gratificante atender em meu consultório todas essas crianças.  A felicidade delas quando você instala um aparelho é impagável !!!
Mais isso já me dava muito orgulho de fazer parte da Turma do Bem, achei  que era tudo o que o Dentista do Bem poderia fazer para melhorar pelo menos um pouquinho o mundo em que vivemos, mais aí eu tive uma outra visão do poder da Turma do Bem…
Minha filha tem 11 anos chama-se Beatriz e o sonho dela desde menorzinha é ser médica pediatra, esses dias conversando com ela, ela me disse:
- Mamãe, quando eu for médica eu quero trabalhar com crianças carentes também. Eu estava pensando... acho que eu quero ser igual ao Fábio Bibancos e vou fazer a ONG Médicos do Bem!
Foi aí que eu percebi o enorme poder que nosso trabalho está fazendo!!! Estamos plantando sementes de solidadriedade, amor ao próximo e JUSTIÇA na nova geração e isso vai gerar, com certeza, seres humanos mais "HUMANOS", solidários, que saberão que para um futuro melhor, não basta apenas "ELE" estar bem, ter uma vida boa, se a sua volta estiver tudo "desabando"!!!!
E é por isso e muito mais eu sou fã de vocês!!!
PARABÉNs TURMA DO BEM E OBRIGADA!!!



Obs: esta foto que está em anexo è a Bia nossa futura MÉDICA DO BEM!!!! , só de assistir o Fábio na Tv, de escutar eu falar e de ver nosso trabalho como é… Afinal, ela vai às vezes junto comigo, a pedido dela mesma, me ajudar nas triagens na escola.

Escrito por Luciana Bason Marques, Coordenadora Regional do Projeto Dentista do Bem em Pindamonhangaba.

5 comentários:

  1. Q linda sua Filha Lu.
    Com certeza, nosso exemplo muda o mundo de muitas formas. Logo teremos, médicos do bem, advogados do bem....
    abraço Andrea

    ResponderExcluir
  2. Luciana, Parabéns pela caridade que esta fazendo, Que Deus abençõe voce e sua família para que realize sempre este trabalho.
    É MUITO DIFÍCIL, VOCE SABE DISSO, FUNDAR UMA ONG QUE DE CERTO. Beijoos.

    ResponderExcluir
  3. lucia regina crema1 de maio de 2011 às 12:13

    amiga estou muito orgulhosa de vc. esta de empenhando mesmo. quem sabe será a nossa futura lehor dentistya dfo mundo de 2011. torço por vc. vc merece. vestiu a camisa mesmo. parabens. bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  4. Emocionante, parabéns pela sua história. Sem dúvida que todas essas sementes serão frutos de muita sabedoria e um padrão de visão social muito diferente!
    Linda a sua filha!
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. parabenss por seu trabalho,sua historia nos deixa orgulhosos e incentiva a todos a nunca desistir, felicidades.

    ResponderExcluir