Seja bem vindo!!!


Olá!
Obrigada por acessar nosso blog,
fique a vontade !
Deixe seu comentário, elogios, críticas, e, se gostar, inscreva-se em nosso blog .
Aqui você vai saber o que rola de novo
na ONG Turma do bem, como está o desenvolvimento deste trabalho em nossa cidade Pindamonhangaba.
Vai conhecer nossos dentistas voluntários que fazem a diferença nesta cidade e que faz nossa ong crescer cada vez mais levando à crianças e adolescentes de Pinda um pouquinho
de esperança de um futuro
melhor e um novo sorriso !!!

Para contatos e cadastramento de novos dentistas:

SITE OFICIAL DA ONG TURMA DO BEM: www.turmadobem.org.br

Embaixadora e Coordenadora de Pindamonhangaba: Dra. Luciana Bason Marques - cirurgiã-dentista CROSP: 80539

e-mails para contato: lubason@ig.com.br / lucianabason@gmail.com

Endereço: Rua dos Andradas, 236 sala 4 Centro Pindamonhangaba-SP cep 12400-010
Telefones para contato: (12) 36488451/(12)91042307

Total de visualizações de página

domingo, 3 de julho de 2011

APROVADO PROJETO DA ONG TURMA DO BEM NA 5°CONFERÊNCIA DA SAÚDE QUE BENEFICIARÁ TODA A POPULAÇÃO DE PINDAMONHNAGABA

É com muito orgulho que trago esta excelente notícia .
Ontem aconteceu a 5°conferência municipal da saúde de Pindamonhnangaba.
Para quem não sabe o que é,  vou dar uma rápida explicação:
É um evento onde reunem-se, de forma ampla, usuários (a população do município), trabalhadores, prestadores e gestores do SUS, para discutir e refletir sobre as condições e a gestão do SUS na município. Esta é a oportunidade para que a população seja ouvida pelas autoridades do município, proponha  e vote em novos projetos para a melhoria do sistema (SUS).
Neste evento também a população vota nos chamados "DELEGADOS REGIONAIS DE SAÚDE" onde estes, tem a função de vigiar, defender e promover a saúde pública assim como representar seu município em outras conferências como na regional, estadual e federal. Este cargo é composto por 16 titulares e 2 suplentes sendo 14 vagas para Usuários (pupalção) e 2 para funcionários municipais.
Pois bem, estavam  presentes cerca de 200 pessoas incluindo a população de Pinda, funcionários municipais e autoridades assim como eu, como usuária do sistema(população)e representando também a ONG Turma do bem,onde, iria apresentar o projeto da TdB que propoem a inclusão do kit de higiene bucal (escova, creme dental e fio dental) em cestas básicas e na inclusão  desse kit, no "pacote de medicamentos da Atenção básica", ou seja, que seja distribuido igualmente aos remédios, camisinhas, anti-concepcionais, seringas para usuários de drogas em postos de saúde; afinal, a única medicação contra a doença cárie (que para quem não sabe, é transmissível) é o flúor que está no creme dental e, para que esta doença seja combatida, seu uso é recomendado diariamente na forma de escovação (escova de dente) com o auxílio de fio dental.
Enfim.... apresentei o projeto para a votação da população e autoridades presentes e com 100% dos votos, nosso projeto foi APROVADO!!!!huuuuuuhuuuuuuu, fiquei muuuuuuito feliz!!!!!
Houve então a lista das pessoas que gostariam de se candidatar para os cargos de DELEGADOS REGIONAIS DA SAÚDE.Eu me candidatei,e; sem esperar que conseguiria, afinal, não conhecia ninguém presente, mas, para minha surpresa e felicidade,fui a candidata com maior numero de votos , me tornando assim uma Delegada Regional da Saúde.
Com este cargo (que é voluntário) representarei a população de Pinda e a Turma do bem em minha cidade, na conferência regional, e se Deus quiser na estadual e federal também.
Agora sim, sinto que estamos caminhando rumo a revolução e o progresso da saúde do Brasil e nesta caminhada, conseguiremos mudar com muita luta, a realidade dos "sorrisos brasileiros" (hoje são 25 milhões de brasileiros desdentados, de acordo com governo federal, 45% da população não tem escova de dente e 28 milhões de brasileiros nunca foram ao dentista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário